Circuito Parto Ativo – Um final de semana com Janet Balaskas

30 de janeiro , 2014

Neste encontro especial, Janet Balaskas irá tratar dos benefícios e usos dos conceitos e técnicas de Parto Ativo na preparação para o parto, atendendo as necessidades do profissional que assiste o ciclo do nascimento, assim como as do casal grávido ou da gestante.

Janet Balaskas utiliza uma abordagem única. Quando ministra atividades para casais grávidos ou mulheres grávidas, ela consegue transmitir seus vastos conhecimentos de forma simples e fácil. Através de muita atividade prática, os casais e gestantes podem aprender utilizando a inteligência do corpo. Isto facilita o uso deste aprendizado no dia do parto, porque esta experiência é instintiva e hormonal, não racional. O conhecimento deve estar no corpo, e Janet consegue ensinar e preparar as mulheres desta maneira com muita competência.

Os profissionais que atuam no processo de nascimento aprenderão muito sobre os temas do curso e terão a excelente oportunidade de observar como Janet conduz os temas e as práticas com os casais e gestantes.

A quem se destina

Casais grávidos e mulheres grávidas.

Profissionais que atuam na atenção ao ciclo gravidez/parto/pós-parto: obstetriz, enfermeira, enfermeira obstetra, médico obstetra e médico pediatra, doula, fisioterapeuta, parteira tradicional e parteira urbana, terapeuta ocupacional, psicólogo, educadora perinatal, instrutora de yoga para gestantes, profissional que trabalha com terapias complementares, e estudantes destas áreas.

Temas abordados

● uso do parto ativo na preparação para o parto

● prática de relaxamento profundo. Um recurso valiosíssimo para favorecer o processo fisiológico do nascimento.

● consciência da respiração e da possibilidade de harmonizar relaxamento e respiração no processo de parto. Tal combinação potencializa a capacidade da mulher para lidar com a dor/intensidade do parto, e de se manter calma durante o processo.

● Posturas básicas de yoga, totalmente adaptadas para as necessidades da gestação e do processo de parto.

● Técnicas de auto-hipnose em combinação com Parto Ativo, que favorecem o processo de internalização da mulher em trabalho de parto. Dessa forma, ela consegue se concentrar e se tranquilizar enquanto está em trabalho de parto.

Informações:

Data para profissionais: 11, 12 e 13 abril 2014 (sexta, sábado e domingo)

Data para casais grávidos e mulheres grávidas: 12 e 13 abril 2014 (sábado e domingo)

Horário: sexta, das 14h às 18h | sábado e domingo, das 9h às 18h

Local: Clube AMYGO – Setor de Clubes Sul, Trecho 02, Lote 59 – Brasília, DF

Investimentos

*Para Casais: R$970,00

** Para Profissionais: R$1220,00

Observação importante: Em caso de desistência, devolveremos o valor pago descontando 10% de custos administrativos, se pudermos preencher a vaga. Caso a desistência aconteça de modo a impossibilitar o preenchimento da referida vaga, infelizmente não devolveremos o valor pago.

Opções de pagamento

  • PagSeguro, boleto, débito ou parcelamento no cartão em até 18x (juros pago pelo comprador).

Ministrante

Janet Balaskas

Co-ministrante / Tradução contínua Inglês-Português

Talia Gevaerd de Souza

Certificado de Participação

Certificados fornecidos pelo Active Birth Centre e Instituto Parto Ativo Brasil, condicionados a 100% de presença no curso.

 

Inscreva-se agora!

 

Após efetivar seu pagamento do Circuito Parto Ativo pelo site do PagSeguro, você receberá um e-mail de nossa equipe com seu formulário de inscrição!

INSCRIÇÃO PARA PROFISSIONAL:

INSCRIÇÃO PARA GESTANTE/CASAL:

 



Voltar para a listagem de posts

Newsletter!

Fique por dentro de curiosidades e novidades do Parto Ativo Brasil!

Cadastrar!