O conceito de ‘parto ativo’ é um marco na história do nascimento. Juntar estas duas palavras é, por si só, um trabalho de gênio… O dia em que Janet apresentou o conceito ‘parto ativo’, foi talvez o mais importante na história do nascimento na Europa, desde que o médico francês Mauriceau assumiu o controle do parto, deitando a parturiente.
Michel Odent
Extraído da introdução do livro ‘Parto Ativo’, de Janet Balaskas

O movimento pelo Parto Ativo cresce em todo o Brasil e agora conta com o apoio e incentivo direto de Janet Balaskas, criadora deste conceito mundialmente conhecido.

Nosso objetivo é fortalecer, com informação e preparo, o maior número possível de mulheres grávidas em todos os cantos deste nosso país, para que sejam capazes e se sintam merecedoras de uma experiência de parto digna, prazerosa e transformadora.

Acreditamos que a mudança no cenário obstétrico brasileiro ocorrerá de mulher para mulher. A mudança será percebida quando cada mulher disser não ao atendimento que vem recebendo no momento de seu parto. E ela conseguirá dizer não à medida que se sentir fortalecida para isso.

E sabemos que o caminho para isso é a formação de multiplicadores, profissionais que atuem em todas as regiões deste país de dimensões continentais e que possam aplicar em seu dia-a- dia os conceitos e técnicas criados por Janet Balaskas.

No Brasil, Janet conta com a contribuição de Talia Gevaerd de Souza para sua tradução simultânea ao ministrar os módulos profissionais, palestras e workshops. Talia estudou e trabalhou com Janet em Londres durante 4 anos, antes de trabalhar com Parto Ativo no Brasil. Talia trabalha com Parto Ativo, Parto Ativo com Yoga para gestantes e mulheres no período pós parto. Também conduz outras atividades para casais grávidos e mães no período da gravidez, parto e pós parto, além de treinar profissionais para atuação dentro das práticas do Parto Ativo.

Parto Ativo Brasil foi estabelecido por Talia Gevaerd de Souza e Inês Baylão de Morais Monson, em colaboração com Janet Balaskas. Juntas, estamos trazendo para você estes treinamentos e o website, projetos que pretendemos desenvolver nos próximos anos.

Janet Balaskas é reconhecida mundialmente como pioneira do parto natural, e ativista internacional sobre parto. Entusiasta e dedicada professora e autora, já trabalhou em muitos países.

Sua voz vem influenciando mudanças nas práticas das maternidades no Reino Unido e em muitas outras partes do mundo.

Atualmente, tem se dedicado a introduzir o conceito e prática do Parto Ativo no Brasil. Esta é uma parte de seu mais novo projeto, trabalhar em parceria com profissionais de muitos países para disseminar e aumentar a Sabedoria em Parto Ativo.

Janet Balaskas é autora de vários livros. Um dos mais importantes e revolucionários é seu livro ‘Parto Ativo’, publicado pela primeira vez no Reino Unido em 1981, e no Brasil em 1989. A versão brasileira da obra foi traduzida pelo médico Adailton Meira, de São Paulo. O livro ‘Parto Ativo’ já foi traduzido para muitos idiomas, e vem trazendo alegria e satisfação com o parto natural para milhares de mulheres em todo o mundo.

Newsletter!

Fique por dentro de curiosidades e novidades do Parto Ativo Brasil!

Cadastrar!