Treinamento Profissional em Parto Ativo 2015

13 de julho , 2015

IMG_5915a

Inspiração para um maravilhoso começo – Novas perspectivas em Parto Ativo para Profissionais

Curso de imersão de 5 dias, com Janet Balaskas, para profissionais do nascimento

 

Chamando todos os profissionais do nascimento – médicos e doulas, obstetrizes e enfermeiras obstetras, instrutores de yoga ou qualquer pessoa que trabalhe com mulheres grávidas*! Convidamos você a se desligar da sua rotina usual durante alguns poucos dias, e juntar-se a nós, pronto(a) para o desconhecido.

Venha participar de uma experiência transformadora, que pode mudar a sua vida! O estilo especial e único de Janet para ensinar é inspirador, e cheio de vivências. É também embasado pelas evidências das pesquisas científicas mais recentes (as referências serão oferecidas). Nós vamos ‘aprender fazendo’.

Todos os 5 dias terão movimento, dança, meditação, relaxamento, exercícios baseados em yoga, toque e massagem, auto-hipnose e liberação de medos, psicodrama, discussão e trabalho de grupo. Se você já participou de algum evento com a Janet antes, este curso aprofundará o trabalho, trará conhecimentos frescos e novos, e levará você mais adiante na jornada que iniciou. Você voltará para casa revigorado (a) e renovado (a), com sua fé restaurada, sua coragem refeita, pronto (a) para continuar a campanha pela liberdade e poder no parto para as mães do Brasil.

*Mulheres grávidas são bem-vindas para participar deste curso.

 

DIA 1: O plano da mãe natureza – uma atualização sobre a fisiologia do nascimento

O processo de parto foi projetado para garantir o sucesso, a sobrevivência, a proteção e a nutrição do bebê recém-nascido. A cada ano, novas pesquisas se somam ao nosso conhecimento das maravilhosas complexidades do nascimento humano.

As pesquisas mais recentes focam no nascimento a um nível microscópico, nos dando ainda um outro poderoso argumento para a mudança na cultura do nascimento por cirurgia cesariana. Como profissionais do parto, precisamos nos lembrar destas verdades e da ciência por trás delas, para que possamos estar confiantes para apoiar as mulheres através do campo minado da medicalização e das intervenções obstétricas desnecessárias que elas enfrentam.

Neste dia, exploraremos a fisiologia do nascimento a partir de perspectivas instintivas e científicas. Juntos, vamos renovar, aprofundar e atualizar nosso entendimento sobre a magnífica orquestra do trabalho de parto, parto e vinculação. Com o estilo único de Janet para ministrar cursos, através da participação do grupo, nós incluiremos perspectivas que vão do anatômico e hormonal, até o microbiológico.

Dia 2: Terra e Água

Como uma mulher pode se conectar com seu conhecimento interior, como aquela que dá à luz? Como ela pode se conectar com seu poder e sua autoconfiança?

Neste dia, começaremos explorando a importância da terra e da força da gravidade para a mulher grávida, enquanto ela gesta seu bebê e se prepara para o parto e para a maternagem; e depois, enquanto ela vive seu trabalho de parto, dá à luz e amamenta. Vamos estudar postura, exercícios, meditação e auto-hipnose a partir desta perspectiva. Vamos descobrir em nós mesmos como desenvolver uma conexão física e um relacionamento mais profundo com o campo da terra, e sua quietude. Vamos também estudar a relação da mulher em trabalho de parto com a água, como e por que isto pode representar uma ajuda poderosa durante este processo, e durante o parto em si. Janet irá, então, conduzir você para vivenciar a consciência da força da gravidade em terra firme, e o relaxamento na água, construindo uma memória corporal que desperta o comportamento instintivo durante o trabalho de parto e parto. Depois de mais de 3 décadas de experiência, Janet demonstrará como pode ser simples ajudar as mulheres a encontrarem a chave para seu  poder de dar à luz.

Dia 3: Respiração, Relaxamento e Hipnose para o parto

Durante a experiência de parto, a mulher tem o potencial de transcender sua consciência cotidiana, e vivenciar seu processo de parto como algo poderoso, intenso,  e cheio de êxtase. A intenção da Mãe Natureza é que o parto seja prazeroso e gratificante – ainda que seja desafiador, e, ao mesmo tempo, uma das experiências mais ricas e altivas da vida de uma mulher. Nossa fisiologia foi projetada para isso. Quando o parto não é perturbado, este é o resultado mais provável. Para a maioria dos outros mamíferos, esta é uma ocorrência natural. Entretanto, em nossa cultura ‘civilizada’, onde há tanto medo e ignorância sobre o nascimento, é quase impossível termos certeza de que o parto não sofrerá perturbações.

A mulher que quiser parir seu bebê de forma natural precisa se empoderar ao longo dos meses da gestação. Ela precisa desenvolver as habilidades para resistir à negatividade, às distrações, e focar sua atenção em si mesma. Ela precisa se sentir calma, relaxada e confiante; preparada para dar início à uma jornada que mudará sua vida. Acima de tudo, ela precisa confiar em si mesma e em seu corpo, seu espírito e sua mente.

Este dia, profundamente relaxante, será uma vivência prática de algumas técnicas simples de relaxamento, auto-hipnose e respiração, que podemos compartilhar com as mulheres grávidas, para ajudá-las a despertar seus instintos, e encontrar seus recursos internos. Ela pode, assim, levar toda esta bagagem para o parto e para sua experiência de ser mãe.

Dia 4: A mulher sábia – recebendo ajuda quando a intervenção é necessária

Sempre haverá partos em que surge a necessidade genuína de intervenção obstétrica. Com boa preparação e cuidados atenciosos e sensíveis, a maior parte das mulheres saudáveis não precisa de ajuda ou assistência médica. Entretanto, ao lidar com o desconhecido e o imprevisível, uma parte importante das expectativas da mulher, é quando ela pode acessar sua sabedoria interior e receber ajuda, sem sentir que ela desapontou a si mesma, ou aos outros.

A humanização da obstetrícia será o tema deste dia. Nós responderemos perguntas – como discriminamos quando a intervenção é necessária, e quando não é? Como podemos aplicar, na prática, a tecnologia intervencionista sem roubar o controle da mulher, seu empoderamento ou sua participação no nascimento de seu bebê. Quando intervenções são utilizadas, duas coisas são importantes. Primeiro, que as intervenções sejam usadas de forma sensível, a um nível mínimo, permanecendo o mais próximo possível do modelo fisiológico. Em segundo lugar, devemos cuidar da mãe, do pai e do bebê com gentileza, carinho e respeito.

Neste dia, exploraremos como os elementos de um parto natural podem ser integrados ao apoio obstétrico. Examinaremos formas de reduzir os riscos, e prevenir complicações ou trauma, para que os pais e o bebê tenham um nascimento gratificante e positivo.  Este dia será valiosíssimo para médicos, obstetrizes, enfermeiras obstetras, doulas e educadoras perinatais.

Dia 5: Abrindo o coração – amor, conexão, confiança e cura

O amor tem suas origens no útero. Através do nascimento, e do início do relacionamento entre a mãe e o bebê, a base para a capacidade de amar é impressa na psique humana.

Neste dia – o último do curso, exploraremos os aspectos emocionais e relacionais de nós mesmos e do nosso trabalho com as mulheres grávidas e suas famílias. Nós trabalhamos numa área que transforma a vida das mulheres com quem trabalhamos, e também a nossa vida. Trabalharemos nossos medos. Já foi dito que o medo é o inimigo na sala de parto. Estudaremos esta sugestão em detalhes, e veremos se podemos nos mover para além do medo, na direção do seu oposto – o amor. Trabalhando em nosso próprio processo de vida, descobriremos o que trazemos para este trabalho, e como podemos trabalhar juntos, e ir além, sem medo, para apoiar as novas famílias que tocamos. Começando com o bebê ainda não nascido, e a vida intra-uterina, exploraremos o parto como um rito de passagem, de vinculação e de vir a ser.

 

post treinamento

Data: 11 a 15 de agosto de 2015

ATENÇÃO: o curso é oferecido em modo de imersão. Ao se inscrever, o participante fica ciente que deverá estar presente e disponível para este treinamento das 08h do dia 11/08/2015 até as 16h do dia 15/08/2015*.

*A entrega do certificado será feita somente no encerramento do curso.

Local: Recanto Lins de Vasconcelos, município de Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba/PR.

ATENÇÃO: o local fica na Região Metropolitana de Curitiba, distante aproximadamente 2 horas do Aeroporto Internacional Afonso Pena e 1 hora e 30 minutos da Rodoferroviária de Curitiba. Os horários de vôos e ônibus, deverão contemplar este tempo de deslocamento. O evento irá oferecer algumas opções de traslado em horários previamente definidos.

Observação importante: Visando garantir a interação e o bom aprendizado do conteúdo a ser ministrado, bem como o compartilhamento desses ensinamentos, o Treinamento Profissional em Parto Ativo é um curso de imersão total, sendo necessária a completa entrega, nesses 5 dias, não havendo, assim, a possibilidade de não se hospedar no local do Treinamento.

Investimento: R$ 3.280,00 (três mil duzentos e oitenta reais)

O valor do investimento inclui todo o treinamento oferecido por Janet Balaskas com tradução consecutiva de Talia Gevaerd de Souza; o material: 01 livro Parto Ativo (nova edição), 01 pélvis feminina, 01 bebê de pano, textos e referências citados por Janet; 05 diárias em apartamento duplo no Recanto Lins de Vasconcelos incluindo todas as refeições, desde o jantar do dia 10/08/2015 (dia anterior ao início do curso) até às 16h do dia 15/08/2015 ; certificado de participação emitido pelo Active Birth Centre e Instituto Parto Ativo Brasil (condicionado a 100% de presença no curso).

O traslado ida e volta até o local do evento será contratado individualmente apenas por aqueles que desejarem utilizar este serviço. Em breve informaremos aqui valores, horários e forma de solicitação do serviço.

Formas de pagamento:

  • À Vista - nesta opção você fará o depósito do valor integral do curso na conta do Banco Bradesco que será encaminhada ao seu e-mail. Você terá até 5 dias corridos para efetuar o depósito e nos enviar o comprovante, caso contrário sua inscrição será cancelada.
  • PagSeguro - optando por pagar pelo PagSeguro você poderá parcelar sua compra em até 12X no cartão de crédito, diretamente no site do PagSeguor. Lembramos que este site repassa os juros do cartão de crédito para o cliente. 
  • Boleto - nesta opção você poderá parcelar o valor diretamente com o Instituto Parto Ativo Brasil, conforme a tabela a seguir:

Tabela vencimentos

Botão inscrição

 

 

Politica de Cancelamento e Reembolso:

  • Em caso de desistência até 30 dias antes do início do curso (11/07/2015), devolveremos seu dinheiro descontando 10% do valor total para despesas administrativas.
  • Em caso de desistência após esta data, só devolveremos seu dinheiro descontando 10% do valor total para despesas administrativas caso seja possível preencher a sua vaga. Caso não seja possível preencher a sua vaga, infelizmente não poderemos devolver o valor pago.
Voltar para a listagem de posts

Newsletter!

Fique por dentro de curiosidades e novidades do Parto Ativo Brasil!

Cadastrar!