Nossos Bebês – Nosso Futuro: o Parto Ativo desafia as altas taxas de cesariana no Brasil

17 de November , 2011

Nossos Bebês – Nosso Futuro

O Parto Ativo desafia as altas taxas de cesariana no Brasil. Hoje, mais da metade dos brasileiros nascem por cesariana, e, nas cidades, estes números podem chegar a 80% – 90% – a mais alta taxa do mundo! É comum nascer assim no Brasil.

Entretanto, quando não há indicação médica, os partos cirúrgicos podem colocar em risco a saúde e o futuro relacionamento de mães e bebês, e podem trazer conseqüências a longo prazo para todos nós.

Venha descobrir porque o início da vida é tão importante, porque as mulheres precisam retomar o controle e a responsabilidade sobre o parto.

Janet Balaskas irá explicar como o ‘Parto Ativo’ desafia toda a visão obstétrica sobre o parto na sociedade ocidental – um ensinamento que é, ao mesmo tempo, revolucionário e ancestral.

O ‘Parto Ativo’ oferece soluções simples e práticas, que já transformaram as condutas profissionais em maternidades do mundo todo.

Chegou a hora das mães brasileiras saírem das mesas obstétricas e retomarem seu poder de parir ativamente. Chegou a hora dos profissionais atenderem primeiramente as necessidades das mulheres quando estão dando à luz de modo natural.

Desta forma, poderemos afinal celebrar a cesariana moderna como um procedimento que salva vidas, reservado para aquelas ocasiões menos comuns, quando a natureza precisa de ajuda.

Ministrante
Janet Balaskas

Tradução simultânea
Talia Gevaerd de Souza

Informações
DATA: 19 de abril
HORÁRIO: 20h às 22h
LOCAL: Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus Curitiba: Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, Auditório Gregor Mendel (bloco do CCBS – verde).

PALESTRA GRATÚITA E ABERTA AO PÚBLICO.
NÃO É NECESSÁRIO INSCRIÇÃO!

Para maiores informações entre em contato.

Voltar para a listagem de posts

Newsletter!

Fique por dentro de curiosidades e novidades do Parto Ativo Brasil!

Cadastrar!