Nossos Bebês – Nosso Futuro: o Parto Ativo desafia as altas taxas de cesariana no Brasil

03 de November , 2011

Nossos Bebês – Nosso Futuro

O Parto Ativo desafia as altas taxas de cesariana no Brasil. Hoje, mais da metade dos brasileiros nascem por cesariana, e, nas cidades, estes números podem chegar a 80% – 90% – a mais alta taxa do mundo! É comum nascer assim no Brasil.

Entretanto, quando não há indicação médica, os partos cirúrgicos podem colocar em risco a saúde e o futuro relacionamento de mães e bebês, e podem trazer conseqüências a longo prazo para todos nós.

Venha descobrir porque o início da vida é tão importante, porque as mulheres precisam retomar o controle e a responsabilidade sobre o parto.

Janet Balaskas irá explicar como o ‘Parto Ativo’ desafia toda a visão obstétrica sobre o parto na sociedade ocidental – um ensinamento que é, ao mesmo tempo, revolucionário e ancestral.

O ‘Parto Ativo’ oferece soluções simples e práticas, que já transformaram as condutas profissionais em maternidades do mundo todo.

Chegou a hora das mães brasileiras saírem das mesas obstétricas e retomarem seu poder de parir ativamente. Chegou a hora dos profissionais atenderem primeiramente as necessidades das mulheres quando estão dando à luz de modo natural.

Desta forma, poderemos afinal celebrar a cesariana moderna como um procedimento que salva vidas, reservado para aquelas ocasiões menos comuns, quando a natureza precisa de ajuda.

Ministrante
Janet Balaskas

Tradução simultânea
Talia Gevaerd de Souza

Informações
DATA – 11 de abril
HORÁRIO – 20h às 22h
LOCAL: Auditório American Express – PUC Rio – Campus Gávea.
Rua Marquês de São Vicente, n.225, Gávea, Rio de Janeiro/RJ.
(Estacionamento com entrada pela Rua Padre Leonel Franco)
INVESTIMENTO – 100,00 (cem reais)

VAGAS LIMITADAS!
Faça já sua inscrição aqui pelo site clicando no botão abaixo.
ATENÇÃO – ao fazer sua inscrição você será direcionado para o site de pagamento online PagSeguro. É fundamental que o nome do comprador no site PagSeguro seja o mesmo nome da inscrição para que possamos identificar o pagaemtno posteriormente. A confirmação do pagamento pelo site PagSeguro já poderá ser considerada sua confirmação de inscrição na palestra.

Para maiores informações entre em contato.
Telefone: 21 7756.8692, com Angela Mattos

Voltar para a listagem de posts

Newsletter!

Fique por dentro de curiosidades e novidades do Parto Ativo Brasil!

Cadastrar!